GUINCHOS

MARÍTIMOS OFFSHORE

Instalação de Direção Elétrica em SP – São Paulo

Produtos

Work Eletric é uma unidade de direção auxiliar ideal para veículos que possuem direção manual como: Puma, Maverick, Fusca, Kombi, Hot Rod, Rat Rod, Gaiolas, Jipes, Atv’s, Utv’s e muito mais.

slide_01
slide_02
slide_03
slide_04


Quem Somos

Há mais de 25 anos no mercado, a Guinchos Work, pioneira no Brasil na fabricação de guinchos elétricos veiculares e equipamentos automotivos, projetando e produzindo produtos de altíssima qualidade por profissionais especializados e sempre respeitando os mais rigorosos padrões técnicos de fabricação. Recentemente vêm introduzindo no mercado nacional a Work Eletric, uma unidade de direção auxiliar, fabricada com a mais recente tecnologia existente no mercado, com intuito de reduzir significativamente o esforço aplicado ao volante para os veículos que possuem direção manual. A Work Eletric possui uma tecnologia muito avançada e por isso já vem sendo utilizada pelas maiores fabricantes de veículos do mundo, para substituir a atual direção hidráulica.


História da Empresa

A direção assistida (direção hidráulica) foi inventada em por Francis W. Davis e George Jessup na década de 20, sendo introduzida no mercado comercial em 1951. A solução para o sistema de direção hidráulica foi baseada no torque a ser aplicado a caixa de direção com base na quantidade de força aplicada ao volante. A pressão hidráulica é gerada com ajuda do motor, através da correia. À medida que a velocidade aumenta a pressão do fluido hidráulico também aumenta, facilitando a condução do veículo, porém uma vez que a bomba hidráulica foi diretamente ligada ao motor, a energia foi consumida, mesmo quando o sistema não estivesse em uso. O sistema de fato funcionou, porém estava longe de ser eficiente.

Em 1993 a Honda introduziu o primeiro “totalmente elétrico” sistema de direção assistida (EPS) em seu acura NSX. O sistema utiliza um motor elétrico DC escovado e um módulo eletrônico de controle de potência. Até hoje as grandes fabricantes de automóveis utilizam este sistema, porém esta tecnologia é antiga e eventualmente será substituída. Uma unidade EPS aumenta o consumo de combustível e também faz o que o motor perca potência.


Work Eletric

A Guinchos Work, há mais de 25 anos no mercado, fabricando guinchos e equipamentos automotivos, recentemente vêm introduzindo no mercado nacional a Work Eletric. Uma unidade de direção Work Eletric utiliza a mais recente tecnologia existente no mercado e vêm sendo utilizada pelas maiores fabricantes, para substituir a atual direção hidráulica. Work Eletric já encontra-se disponível para veículos de rua em geral de 2.800 toneladas ou menos.

Estas unidades consistem em um módulo de unidade EPS, com um motor BPM e um módulo de unidade de controle EPS, podendo ser instalado em sua coluna de direção (caso a coluna de direção seja menor que 7/8 polegadas, é necessário expandir a coluna). A Guinchos Work também oferece uma coluna de direção completa, já com o sistema EPS. De qualquer maneira, o resultado é uma redução significativa no esforço aplicado ao volante nos veículos que possuem direção manual.

A unidade OEM EPS sente a força aplicada ao volante, a velocidade das rodas, controle de entrada de tração, posição do volante e outros fatores através de um computador de bordo.

Como a maioria dos veículos tradicionais não possuem computador de bordo, o módulo de controle EPS opera em força da entrada de direção (torque). O módulo de controle EPS comanda o auxílio da direção com base na força aplicada ao volante.


Instalação de Direção Elétrica

Com um Kit de adaptação ou de uma coluna de direção completa, a unidade é rápida e relativamente fácil de ser instalada. A Guinchos Work conta com profissionais capacitados para realizar a instalação em seu veículo de forma rápida, fácil e segura, garantindo o melhor aproveitamento de seu sistema. Work Eletric é conectada a sua fonte de energia de 12V.

Incluso no Kit:

  • Módulo de acionamento EPS
  • Módulo de Controle EPS
  • Feixe de Cabos
  • Manual de Instruções

Segurança

Se um sensor ou outro componente do sistema EPS falhar, o auto diagnóstico do sistema irá detectar a falha, definir um código e automaticamente desligar o sistema a fim de evitar complicações maiores. A luz de advertência irá acender, alertando o condutor sobre o problema no sistema e a direção irá voltar ao normal, como se não tivesse o sistema Worl Eletric, fazendo com que o condutor perceba o aumento de esforço ao virar o veículo e note o problema. Além disso, como medida de segurança, a Work Eletric é projetada para desligar em caso de superaquecimento, mesmo que o superaquecimento da unidade seja muito difícil de acontecer.


Kit para:


Contato

Work Eletric

Rodovia Raposo Tavares 27580

Cotia, SP – Brasil

Email_  vendas@guinchoswork.com.br

Tel_   11 4702-0542

Carregando...